terça-feira, 16 de agosto de 2016

LADEIRA ABAIXO

Grêmio de Foot-ball Porto Alegrense 3 x 0 Sport Club Corinthians Paulista

Por Moisés Basílio

A fragilidade do time vai se manifestando pouco a pouco, rodada a rodada. A derrota para o Grêmio já era de certa forma esperada para quem viu o confronto de abertura do primeiro turno na Arena Corinthians e as últimas partidas do Timão. 

O Grêmio tem um time, enquanto o Corinthians não, e está fazendo experimentações durante o campeonato. É aquela história de trocar o pneu com o carro em movimento. E como não tem recursos para contratar no mercado que foi aberto no meio do ano, vai ter que se contentar com as contratações feitas no início do ano e que não estão dando certo.

O principal problema é o ataque que padece do tal homem gol. André e Romeiro são esforçados e ponto. O setor de meio campo até que vem criando, mas também é limitado e não consegue suprir a má pontaria dos atacantes como o Renato Augusto e o Jadson fizeram no ano passado quando Malcom e Vagner Love. 

A defesa também não funcionou bem no jogo contra o Grêmio. O goleiro Cássio anda muito nervoso e por conta disso tem cometido falhas que resultam em gols. O miolo da zaga anda batendo cabeças, acredito eu por falta de entrosamento. Diferente do ano passado onde Gil e Felipe reinaram soberanos, nesse campeonatos as mudanças tem sido constantes e nenhum zagueiro conseguiu se firmar. O que teve melhor desempenho até agora é o garoto Pedro Henrique. 

O técnico Cristóvão está no início de trabalho e é difícil criticá-lo neste momento, pois é preciso tempo para se ter o volume necessário de ações para apontar os problemas. Pontualmente não gostei do jeito como o time jogou na retranca em casa contra o Cruzeiro ao invés de ir para cima dos mineiros e decidir o jogo. Contra o Grêmio, fora de casa, o time foi ousado no primeiro tempo, porém sucumbiu nos erros de finalização. No segundo tempo depois de tomar o segundo gol o time se entregou e foi abatido com facilidade. 

A palavra crise bateu na porta do Timão. A semana vai ser agitada e se o resultado contra o Vitória não for positivo na próxima rodada vai ser difícil o Cristóvão Borges administrar.  



FICHA TÉCNICA

Campeonato:Brasileirão 2016
Data: 14 de agosto de 2016, domingo
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Alex dos Santos (SC)
Público: 50.184 torcedores
Renda: R$ 2.378.193,00
Cartões amarelos: Bolaños, Edilson, Jailson (Grêmio); Rodriguinho (Corinthians)
Gols: GRÊMIO: Pedro Rocha, aos 17 minutos do primeiro tempo, Everton, aos três, e Bolaños, aos 16 minutos do segundo tempo,
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon (Ramiro), Jaílson, Negueba (Pedro Rocha), Douglas e Éverton (Guilherme); Miller Bolaños
Técnico: Roger Machado
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Marlone) e Marquinhos Gabriel (Guilherme); Romero e André (Lucca)
Técnico: Cristóvão Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário