segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

RODRIGUINHO NOVAMENTE ARMA JOGADA DA VITÓRIA

GRÊMIO OSASCO AUDAX 0 X 1 SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, Quinta-feira, 04/02/2016, 19h30, Estádio Prefeito José Liberatti, Osasco, SP, Campeonato Paulista 2016, Segunda Rodada.

Por Moisés Basilio

Cruzar a cidade de São Paulo da zona leste até a zona oeste para ver o Timão jogar pela primeira vez no estádio prefeito José Liberatti em Osasco são uma aventura e  uma emoção únicas. O trânsito da Marginal, o início da rodovia Castelo e do seu lado direito os labirintos até chegar ao estádio municipal. 

O horário de verão nos faz chegar ao jogo ainda com o sol clareando tudo. Encontramos o estádio pelo aplicativo do celular. Uma coisa interessante é chegar numa cidade do interior e pela luminosidade a facilidade de encontrar o estádio de futebol. 

Em Osasco estamos literalmente em casa, mesmo que sejamos o mandante. Dois terços do estádio é corinthiano e a torcida está em peso. A torcida do Audax é cordial e felizmente não vem da tradição da guerra do futebol. É bom estar em paz para ver uma partida de futebol.

Uma nota à destacar foi a ausência da torcida Gaviões da Fiel com suas faixas, bandeiras, tambores e camisas dentro do estádio devido à suspensão dada Federação Paulista de Futebol (FPF) por conta da final da Copinha, quando a torcida organizada, propositadamente acendeu sinalizadores em manifestação contra o que chamam de "futebol moderno". 

Em campo o Corinthians manteve a mesma formação da estreia no campeonato. Do lado oposto, o adversário é um time que tem personalidade e joga no ousado toque de bola, comandado pelo técnico Fernando Diniz, um Guardiola brasileiro. Uma ironia, já que o famoso Guardiola não esconde de ninguém a sua fonte inspiração no futebol brasileiro. O Audax é um time ousado e merece ser premiado no campeonato, torço por isso. 

Mas, o Corinthians é quem domina o jogo no primeiro tempo decide a partida numa bela linha de passes pela esquerda entre o meia Rodriguinho e o lateral Uendel. Rodriguinho novamente presente no lance decisivo.

No segundo tempo o Audax equilibrou o jogo, porém não conseguiu traduzir em jogadas de gol o seu belo toque de bola entre sua defesa e o meio de campo. Faltou ao time de Osasco ser incisivo nas jogas de ataque, acredito eu pelo que vi pela boa atuação do meio campo e defesa do time Alvinegro do Parque São Jorge. Novamente a defesa do Timão teve atuação segura. O zagueiro Yago vai ganhando musculatura e provando o seu valor. Hoje o destaque foi o lateral Uendel que protagonizou a jogada do gol da vitória e manteve firmeza na marcação.

Ainda não dá para fazer uma avaliação conclusiva do ataque neste início de temporada. Essa linha com dois atacantes caindo pelas extremas, Romero e Lucca, com o Danilo fazendo o papel de pivô é um possibilidade para algumas partidas, mas não solução. Novas possibilidades se avizinham com Marlone e Guilherme que entraram durante a partida e também com a contratação do centroavante André. Vamos ver o que Tite vai armar. 
_____________________________________________________


FICHA TÉCNICA: Fonte: Internet, Gazeta Esportiva: http://www.gazetaesportiva.com/corinthians/corinthians-vence-mais-uma-diante-do-audax-mas-nao-chega-a-empolgar/
GRÊMIO OSASCO AUDAX 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: 4 de fevereiro de 2016, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Público: 6.399 pagantes
Renda: R$ 269.660,00
Cartões amarelos: Bruno Paulo (Grêmio Osasco Audax); Yago (Corinthians)
Gol: CORINTHIANS: Uendel, aos 12 minutos do primeiro tempo
GRÊMIO OSASCO AUDAX: Felipe Alves; Francis, André Castro (Márcio Diogo), Bruno Silva e Léo Bahia (Felipe Diadema); Tchê Tchê, Camacho e Rodrigo Andrade; Mike (Rodolfo), Ytalo e Bruno Paulo
Técnico: Fernando Diniz
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Willians), Romero Rodriguinho e Lucca (Marlone); Danilo (Guilherme)
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário