segunda-feira, 8 de julho de 2013

BOA VITÓRIA EM CAMPO ADVERSÁRIO

SÃO PAULO F.C. 1 x 2 SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA , QUARTA-FEIRA, DIA 03/07/2013, 22H00, ESTÁDIO DO MORUMBI, SP, SP, RECOPA SUL-AMERICANA 2013, JOGO DE IDA. 


Por Moisés Basílio


Vencer na casa do adversário é sempre bom. Antes da partida começar confesso que não tinha certeza do poder de fogo do Timão frente ao Tricolor, pois o time havia saído para o recesso dado pela Copa das Confederações jogando um futebol mediano e o tricolor, mesmo com uma crise anunciada pelos questionamentos ao seu técnico Ney Franco, vinha colhendo pontos importantes no Brasileirão.

Em campo  o time do Corinthians mostrou personalidade e foi para cima do São Paulo desde o início do jogo, sem no entanto se expor ao contra-ataque Tricolor. Aos 28 minutos saiu contundido o meia Danilo, entra Douglas e logo sai a jogada do primeiro tento corinthiano. Romarinho, como ponta direita das antigas, dribla o lateral esquerdo Juan e cruza para a área. Emerson Sheik disputa a bola com a zaga sãopaulina e na sobra Paolo Guerreiro fulmina o gol Tricolor. 

No segundo tempo o S. Paulo se assanhou no início do jogo e chegou ao empate logo no primeiro minuto numa pretensa falha do goleiro Cássio, que tem o hábito de jogar adiantado devido à sua altura. Por outro lado, o atacante Aluísio pegou bem na bola e conseguiu acertar um chute certeiro e violento. 

Mas, longe de sentir o gol tricolor o time do Parque S. Jorge foi para cima e manteve o domínio do jogo. Foram duas bolas na trave: Uma de Guilherme, que pela primeira vez é titular no lugar de Paulinho; e outra de Romarinho que escorou de peito um cruzamento vindo da linha de fundo. 

Com a contusão do meia Douglas entrou no jogo o terceiro meia corinthiano, o Renato Augusto, que para o azar do tricolor aos 30 minutos do segundo tempo numa bela jogada, pegou de primeira uma bola na entrada da área que sutilmente encobriu o adiantado goleiro Rogério Ceni, que também tem o hábito de jogar à frente. 

Agora, vamos esperar o jogo de volta no Pacaembu. O S. Paulo em crise e o Timão com vários jogadores no departamento médico. Estarei lá na arquibancada verde.

_______________________________________________

Fonte: Sítio Acervo SCCP - http://www.acervosccp.com/201337.htm

SÃO PAULO – CORINTHIANS 1-2
RECOPA SUL-AMERICANA 2013
DATA: quarta-feira, 03/07/2013
LOCAL: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo, São Paulo – Brasil
PÚBLICO: 31.691 pagantes
RENDA BRUTA: R$ 1.237.275,00
RENDA LÍQUIDA: não disponível
DESPESAS: não disponíveis
ÁRBITRO: Ricardo Marques Ribeiro.
ASSISTENTES: Marcelo Carvalho Van Gasse e Kléber Lúcio Gil.


GOLS: 28’ Paolo Guerrero, 45’ Aloísio, 75’ Renato Augusto.
CARTÃO AMARELO: Jadson, Juan, Paulo Henrique Ganso e Wellington; Emerson, Paolo Guerrero, Ralf e Renato Augusto.


SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas (45’ Wellington), Lúcio, Rafael Toloi, Juan; Denílson (78’ Lucas), Rodrigo Caio, Jadson, Paulo Henrique Ganso (45’ Aloísio); Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.


CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André, Paulo André; Ralf, Guilherme, Danilo (28’ Douglas; 52’ Renato Augusto); Romarinho, Paolo Guerrero (82’ Ibson) e Emerson. Técnico: Tite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário