domingo, 9 de junho de 2013

QUANDO OS DOIS NÃO FAZEM, NENHUM TOMA.

SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA 0 X 0 ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS, 08 DE JUNHO DE 2013, SÁBADO, 18H30, ESTÁDIO DO PACAEMBU, SP, SP, CAMPEONATO BRASILEIRO 2013, QUINTA RODADA. 


POR MOISÉS BASÍLIO


Foto Victor Martin da Cruz

Que jogo mais feio foi esse clássico realizado no Pacaembu.  Misturando dois famosos ditos populares poderia ficar assim: - Quando os dois não fazem, nenhum toma.  O time do Parque S. Jorge depois da eliminação na Libertadores e da conquista do Campeonato Paulista caiu muito de rendimento. 

Por outro lado o time da Lusa também não é lá grandes coisas. Veio com uma forte marcação e com a intenção de jogar no erro do adversário. Como errou pouco na marcação e conseguiu encaixar alguns contra-ataques, quase saiu com a vitória na casa do inimigo. 

Do lado corinthiano novamente o meio campo não funcionou. O sempre aplicado e hábil tecnicamente Danilo estava em noite infeliz. Não conseguia acertar passes simples, mau na marcação e quando chegou para concluir a jogada em gol, seu forte, também errou de forma bisonha. O seu companheiro Douglas, fora de forma física, se arrastou em campo e foi presa fácil para boa marcação da Portuguesa. No segundo tempo a entrada do Romarinho no lugar do Douglas deu um novo alento ao setor e numa jogada pelo lado direito, quase ele faz um belo gol, não fosse a boa defesa do goleiro Luso que desviou a bola que bateu na trave e foi para linha de fundo. 

O ataque corinthiano não funcionou. No primeiro tempo quase não chutou à gol. Emerson Sheik e Pato, como sempre foram esforçados e correram muito em campo, mas estão em má fase. 

A defesa jogou para o gasto. Sentiu as saídas de Alessandro e do Paulo André por contusões. O Tite inventou por o Ralf como zagueiro esquerdo no segundo tempo e promoveu a estreia do Ibson. O Ralf rendeu bem na zaga, enquanto os volantes Ibson e Guilherme só foram esforçados e razoáveis na marcação. 

Nas laterais, o improvisado Willian Arão pela direita errou muitos cruzamentos, foi fraco no apoio e apenas razoável na marcação. Pela esquerda, o jovem Igor ainda está jogando de forma tímida, mas não comprometeu e jogou o feijão com arroz. O goleiro Cássio foi seguro nos momentos necessários, mas também não foi muito exigido durante o jogo. 

Bonito fez a Fiel. Novamente lotou o Pacaembu e vibrou o jogo todo. Feliz com a liberdade para os sete corinthianos que estavam presos na Bolívia. Ainda restaram cinco presos. Triste saldo da Copa Libertadores desse ano. 

Na arquibancada verde estavam presente comigo: Meu filho Pedro, o amigo Umberto vindo de S. José dos Campos e o amigo Victor Martin da Cruz de Taubaté. No segundo tempo chegou ofegante o jovem Davi Ítalo, meu aluno lá da Escola Vinícius de Moraes. O Davi mora no Conjunto Promorar Sapopemba e faz sempre um bico vendendo cerveja e refrigerantes na porta do estádio. Volta e meia nos cruzamos na entrada. Dificilmente entra para ver o jogo, pois não tem ingresso. Contente me disse que conseguira obter um ingresso que havia sobrado de um cambista. Guardou sua mercadoria no carro e correu para ver o jogo. Na entrada o policial que fez a revista quis barrá-lo, mas ele argumentou que seu pai já havia entrado e que esperava por ele. Depois me procurou pela arquibancada e foi assistir ao jogo do meu lado, sorridente e feliz. 

Porém, logo foi me pedindo para marcar quando desse os vinte cinco minutos, pois teria que voltar ao carro, pegar a mercadoria e ficar na porta do estádio para negociar as bebidas ao final da partida. Quando deu o tempo, saiu com pressa e ainda me disse: Passa lá para compra uma cerveja. 

O resumo dessa etapa inicial do Brasileirão 2013 não é nada favorável ao Timão. Cinco jogos, uma vitória, uma derrota e três empates. De quinze pontos disputados, somente foram ganhos seis, o que significa quarenta porcento de aproveitamento. O lado positivo é que o campeonato está muito disputado e nenhum time disparou. Agora o campeonato sofre um recesso para que seja disputada a Copa das Confederações. Um mês para descansar e refazer a pré-temporada que foi mal feita. 
______________________________________

FICHA TÉCNICA - Fonte: Sítio AcervoSCCP - http://www.acervosccp.com/201336.htm
CORINTHIANS – PORTUGUESA 0-0
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 – 5ª RODADA
DATA: sábado, 08/06/2013
LOCAL: Estádio Paulo Machado de Carvalho, São Paulo, São Paulo – Brasil
PÚBLICO: 33.219 presentes (30.785 pagantes + 2.434 não pagantes)
RENDA BRUTA: R$ 993.277,00
RENDA LÍQUIDA: não disponível
DESPESAS: não disponíveis
ÁRBITRO: Flávio Rodrigues Guerra.
ASSISTENTES: Rogério Pablos Zanardo e Celso Barbosa de Oliveira.
CARTÃO AMARELO: Bruninho, Cañete, Diogo e Rogério.


CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (20’ Willian Arão), Gil, Paulo André (45’ Ibson), Igor; Ralf, Guilherme, Danilo, Douglas (75’ Romarinho); Emerson e Alexandre Pato. Técnico: Tite.


PORTUGUESA: Gledson; Ivan, Valdomiro, Lima, Rogério; Bruninho (71’ Lucas Silva), Corrêa, Souza (86’ Jean Mota), Cañete (74’ Michel); Matheus e Diogo. Técnico: Edson Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário