segunda-feira, 8 de julho de 2013

TOUCHÉ! MOSQUETEIRO DERRUBA SUPERMAN

ESPORTE CLUBE BAHIA 0 X 2 SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, DOMINGO, 07/07/2013, 16h00, ARENA FONTE NOVA, SALVADOR, BA, CAMPEONATO BRASILEIRO 2013, SEXTA RODADA. 

POR MOISÉS BASÍLIO
Pato chute forte e certeiro no segundo gol do Corinthians. A sorte voltou.

Alexandre Pato foi a kryptonita que derrubou o Tricolor de Aço na Fonte Nova. O jogo foi bem disputado e a vantagem corinthiana se deveu a melhor categoria de seus jogadores e também à sorte.

Logo no início do jogo o Bahia quase abriu o marcador numa bela jogada pela direita do ataque bahiano que culminou com um cruzamento que quase foi pego pelo centroavante Fernandão. Sorte nossa. Depois, numa falta feita por Romarinho, no mesmo lado direito, o Bahia marcou um gol que foi anulado pelo bandeira, por justo impedimento. Sorte nossa novamente. 

Mas, aos 32 minutos a bola é alçada na área e Pato consegue vencer a disputa com o zagueiro, mata a bola no peito e toca para o gol. A bola bate na trave, volta novamente aos seus pés que a empurra para a rede. Habilidade e sorte juntas para quebrar um jejum de dez jogos sem gols de Pato. 

Novamente aos 40 minutos Romarinho alça a bola para a área, a zaga atabalhoada rebate mal e a pelota sobra para Pato encher o pé e estufar as redes do Tricolor de Aço. 

O jogo continuou disputado, mas com a vantagem no placar o time corinthiano não deu sopa para o azar e reforçou a marcação não dando espaço para o time da boa terra. A nota triste foi a contusão do meia Renato Augusto, numa disputa de bola com o Caveirão, o nosso velho conhecido centroavante Souza. 

Nesse jogo o Timão também estreou sua nova terceira camisa, edição 2013, toda azul, em homenagem a camisa que o alvinegro vestiu num amistoso contra o Arsenal, representando a Seleção Brasileira, em 11 de novembro 1965, no Highbury Stadiumem Londres, quando foi batido pelo placar de 2 a 0. 

A ficha técnica desses jogo foi: CORINTHIANS/BRASIL - Marcial; Galhardo (Jair Marinho), Eduardo, Clóvis, Édson "Cegonha"; Dino Sani, Rivelino, Marcos, Flávio; Ney e Geraldo (Gílson Porto). Técnico: Oswaldo Brandão - ARSENAL - Burns (Fornell); Howe, Storey, Neil; Curt, McLintock; Skirton, Sammels, Baker, Eastham e Armstrong. Técnico: Billy Wright
GOLS - Sammels (2).
___________________________________________________

FICHA TÉCNICA - Fontes: Sítios Gazeta Net e CBF
BAHIA 0 X 2 CORINTHIANS
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA) 
Data: 7 de julho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Péricles Bassols (RJ) 
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (ambos do RJ) 
Cartões amarelos: Anderson Talisca e Fabrício Lusa (Bahia)

Público pagante: 23.684
Renda bruta: R$ 1.038.410,00
Gols: 
CORINTHIANS: Alexandre Pato, aos 32 e aos 42 minutos do primeiro tempo
BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul (Jussandro); Fahel, Rafael Miranda, Fabrício Lusa e Anderson Talisca; Marquinhos e Fernandão (Souza) 
Técnico: Cristóvão Borges
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho (Maldonado), Renato Augusto (Ibson) e Alexandre Pato (Léo); Guerrero
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário