quinta-feira, 6 de junho de 2013

QUEM NÃO FAZ, TOMA!

CRUZEIRO ESPORTE CLUBE 1 X 0 SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, QUARTA-FEIRA, DIA 05/06/2013, 22H00, ARENA DO JACARÉ, SETE LAGOAS, MG, CAMPEONATO BRASILEIRO 2013, QUARTA RODADA.

POR MOISÉS BASÍLIO

No final da partida o repórter de campo perguntou ao Emerson Sheik sobre a derrota corinthiana. O atacante mosqueteiro franze a testa, fica pensativo e com a voz suave diz a frase, com um grau de profundidade que relembrou o filósofo do futebol, o lendário carioca Neném Prancha: Quem não faz toma!

E essa foi a história desse jogo na cidade mineira de Sete Lagoas, onde o Timão foi engolido pela Raposa na Arena do Jacaré no segundo tempo. 

O Corinthians entrou em campo com uma nova conformação tática. O time que vinha usando três atacantes, sendo um centroavante enfiado entre os zagueiros, Guerrero ou Pato, e dois atacante penetrando pelos lados do campo, Romarinho e Emerson Sheik, mudou para para dois atacantes, Pato e Sheik.

Para criação, Tite armou o meio campo com os habilidosos  Danilo e Douglas, que infelizmente para o Corinthians na noite dessa quarta-feira estavam sonolentos. Enquanto os outros dois componentes do meio campo, os primeiro e segundo volantes, Ralf e Guilherme, foram escalados com tarefas mais defensivas.

Com o Cruzeiro jogando de igual para igual no primeiro tempo, pois jogava em casa, o ajustado time corinthiano se defendeu bem e conseguiu criar boas jogadas de contra-ataque, mas Alexandre Pato, que não vem acertando as conclusões desde que voltou de sua última contusão,  perdeu quatro boas oportunidades diante do firme e competente goleiro Fábio. 

No segundo tempo o time alvinegro recuou a marcação e deixou o a Raposa livre no galinheiro. Danilo e Douglas estavam em péssima noite. Erravam passes simples e não conseguiam armar as jogadas para os atacantes. Pato e Sheik sumiram em campo. A defesa aguentava heroicamente. 

Sentido a retranca corinthiana, o técnico Marcelo Oliveira ousou por o Cruzeiro no ataque na parte final do jogo, com as entradas dos atacantes Luan e Élber. E foi num desses contra-ataques puxado pelo veloz garoto vindo das categoria de base do time celeste que o gol foi tramado. O lateral Fábio Santos perdeu na corrida e fez pênalti no garoto Élber. Foi expulso e o Cruzeiro converteu o pênalti em gol. 

Já batido, o Corinthians não teve forças para buscar o empate e se rendeu à superioridade mineira. A derrota foi ruim, mas a rodada não foi de toda má, pois os times que estão na dianteira também perderam pontos. O Timão com cinco pontos em quatro jogos e 42% de aproveitamento, só está a três pontos do líder Coritiba que tem oito pontos em quatro jogos e 67% de aproveitamento. 
_________________________________________

FICHA TÉCNICA - FONTE: Sítio AcervoSCCP: http://www.acervosccp.com/201335.htm

CRUZEIRO – CORINTHIANS 1-0
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 – 4ª RODADA
DATA: quarta-feira, 05/06/2013
LOCAL: Estádio Joaquim Henrique Nogueira, Sete Lagoas, Minas Gerais – Brasil
PÚBLICO: 15.082 pagantes
RENDA BRUTA: não disponível
RENDA LÍQUIDA: não disponível
DESPESAS: não disponíveis
ÁRBITRO: Jaílson Macedo Freitas.
ASSISTENTES: Fábio Pereira e Luiz Carlos Silva Teixeira.
GOL: 84’ Dagoberto (p).
CARTÃO AMARELO: Bruno Rodrigo; Emerson e Fábio Santos.
CARTÃO VERMELHO: 85’ Fábio Santos.


CRUZEIRO: Fábio; Ceará (9’ Mayke), Bruno Rodrigo, Dedé, Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro (72’ Élber), Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon (60’ Luan). Técnico: Marcelo Oliveira.


CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André, Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo, Douglas (71’ Romarinho); Emerson e Alexandre Pato. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário