domingo, 18 de fevereiro de 2018

OCASO E ACASO NA DERROTA CORINTHIANA

Santo André Esporte Clube 2 x 1 Sport Club Corinthians Paulista

Por Moisés Basílio

Tudo levava a crer que o Timão sairia com uma vitória contra o Ramalhão nesta sexta-feira, véspera de carnaval. As casas de apostas davam ampla vantagem e os torcedores corinthians se dirigiram e maior número para acompanhar o time no modesto estádio Bruno José Daniel no ABC paulista.

Ocaso. A partido teve início às 19 horas, horário de verão, bem no momento do ocaso solar. Enquanto teve luz o Corinthians jogou bola e chegou a ficar à frente no placar, mas quando a chegada da noite a sorte mudou de lado. 

O Santo André veio a campo com um sistema tático defensivo e deixou ao Corinthians as iniciativas. O ataque corinthiano foi para cima do Ramalhão com muita intensidade, mas sem efetividade e o resultado foi o minguado 1 a 0 do primeiro tempo.

O acaso. No segundo tempo o Santo André mudou a postura tática e foi para o ataque. Por acaso, logo aos 9 minutos o time do ABC conseguiu um gol num belo arremate do meia Tinga, da entrada da área, que deixou a defesa e o goleiro Cássio a ver navios. 

E como desgraça pouca é bobagem, num vacilo da zaga e do goleiro Cássio, o grandalhão Lincom aproveitou a ocasião para anotar de cabeça, dentro da pequena área, o gol da vitória do Santo André e decretar a vitória. 


FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 2 X 1 CORINTHIANS
Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 09 de fevereiro, sexta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Anderson Coelho e Fábio Baesteiro
Público: 8.318 pagantes
Renda: R$ 437.680,00
Cartões amarelos: Jonathan Bocão, Paulinho, Walterson, Davi Lopes e Guilherme Garré (Santo André); Pedro Henrique e Lucca (Corinthians)
Gols:SANTO ANDRÉ: Tinga, aos nove, e Lincom, aos 36 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Rodriguinho, aos 39 minutos do primeiro tempo
SANTO ANDRÉ: Neneca; Jonathan Bocão (Hugo Cabral), Domingos, Suéliton e Paulinho; Dudu Vieira, Tinga (Davi Lopes) e Flávio; Walterson (Guilherme Garré), Joãozinho e Lincom
Técnico: Sérgio Soares
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel (Emerson Sheik), Romero (Lucca), Jadson, Rodriguinho e Clayson (Marquinhos Gabriel); Júnior Dutra
Técnico: Fábio Carille

Nenhum comentário:

Postar um comentário