domingo, 18 de fevereiro de 2018

O FUTEBOL PAULISTA

Sport Club Corinthians Paulista 0 x 1 Esporte Clube São Bento de Sorocaba

Por Moisés Basílio

O São Bento de Sorocaba é um time tradicional do futebol paulista e fez parte da época de ouro do campeonato estadual bandeirante a partir dos anos de 1960, depois de chegar à divisão especial do Paulistão em 1961. 

Formou bons times ao longo de sua história e foi celeiro de craques como Luiz Pereira e Marinho Peres. Se não chegou a disputar uma final de campeonato como Ponte Preta, Guarani, Inter de Limeira, Novo Horizontino, Bragantino ou Ituano, sempre deu trabalho aos times grandes nos seus confrontos.

Hoje o time é modesto, mas tem se sobressaído aos demais do interior por ter uma gestão eficiente, que manteve a equipe técnica por várias temporadas e com a regularidade está na série especial do Paulistão desde 2015 e conquistou entre 2016 e 2017 os acessos no campeonato brasileiro que o colocou na série B em 2018. 

O time do São Bento veio à Arena Itaquera e jogou de igual para igual como o Corinthians. Não sentiu o peso de jogar contra um time grande em sua casa, que aliás estava sendo palco do primeiro jogo do Timão depois da reforma do gramado. Se bem que a torcida não compareceu em peso talvez por conta do tempo chuvoso na capital, quiça pelo horário do jogo. 

Da parte do Corinthians o esquema tático montado pelo Carille para o jogo de hoje não funcionou diante da forte marcação do azulão de Sorocaba. Também não funcionaram as habilidades técnicas dos jogadores em campo. Os erros de passe foram muitos, faltou jogadas incisivas de linha de fundo, os deslocamentos e a boa movimentação do meio de campo e ataque. 

No primeiro tempo o São Bento achou o primeiro gol numa cobrança bem feita de escanteio e no segundo tempo quase amplia o marcador numa jogada de contra ataque. 

No Corinthians o destaque foi a boa estreia do zagueiro Henrique, que mostrou segurança ao lado do Balbuena e deu um toque de classe para as jogadas de defesa. 
_________________________________________________________________________________

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 SÃO BENTO
Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 14 de fevereiro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Público: 14.493 pagantes
Renda: R$ 603.122,90
Cartões amarelos: Júnior Dutra e Camacho (Corinthians); Maicon Souza, Henal, Marcelo Cordeiro, Lucas Farias e Fábio Bahia (São Bento)
Gols:
SÂO BENTO: João Paulo, aos 24 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel (Danilo), Marquinhos Gabriel (Clayson), Rodriguinho, Jadson (Camacho) e Romero; Júnior Dutra
Técnico: Fábio Carille
SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Régis Souza, João Paulo (Rogério), Luizão e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Maicon Souza, Diego Felipe, Celsinho (Léo Itaperuna) e Lucas Crispim; Anderson Cavalo (Lucas Farias)
Técnico: Paulo Roberto Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário