sábado, 13 de maio de 2017

UMA ESTREIA DIFÍCIL NO BRASILEIRÃO

SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA 1 X 1 ASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE DE FUTEBOL, Sábado, dia 13/05/17, 19h00, Arena Corinthians, Campeonato Brasileiro 2017, 1ª Rodada.

Por Moisés Basílio

Jogo de estreia do Timão no Brasileirão 2017, depois da conquista do 28º título de campeão paulista e de uma vitória no Chile, quarta-feira passada, em que eliminou o time da Universidade do Chile da Copa Sul-Americana. 

Com o time cansado pelas festas e também pela viagem ao Chile, onde aliás cerca de 8 atletas contraíram uma forte gripe, o Timão entrou em campo para enfrentar o time catarinense, que também vinha de maratona semelhante. Antes do jogo um momento de homenagens em memória aos atletas mortos no trágico acidente em Medellín. 

Mais de 30 mil torcedores pagantes presente na Arena e o jogo começou com o time da Chape indo para cima do Timão e quase fazendo um gol nos primeiros lances, com uma bola na trave inclusive. 

Mas, aos poucos o time alvinegro impôs seu ritmo de jogo e o time barriga-verde recuou a marcação e se fechou totalmente e jogou por um erro do adversário. E foi assim que numa jogada iniciada pela direita com o lateral Fagner, a bola foi passada para o meia Rodriguinho que lançou o hábil Jô, que ganhou a disputas com dois zagueiros e chutou certeiro na saída do goleiro, abrindo o placar. 

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem o mesmo vigor do primeiro e deu chance para o crescimento do time adversário. E numa jogada pela direita, ponto forte do time da Chape, Apodi cruzou, Fagner perdeu a disputa pelo alto com o atacante catarinense, a bola bateu na trave e no rebote o experiente Wellington Paulista aproveito para fazer o gol de empate. 

O técnico Carille bem que tentou chegar à vitoria trocando o cansado Romero pelo jovem Léo Jaba e o volante Gabriel pelo atacante Kazim. Mas, o time não reagiu e o empate foi um resultado justo.

Moral da história: Mau começo com a perda de 2 pontos em casa. A conta para fazer uma boa campanha no Brasileirão é ganhar em casa e empatar fora. Agora o Corinthians joga os próximos dois domingos de maio fora, contra o Vitória em Salvador  e contra o Atlético Goianiense em Goiânia. De positivo uma semana para a recuperação física e treinamentos técnicos e táticos. 

Fonte: Sítio Meu Timão, acesso em 13/05/2017.  https://www.meutimao.com.br/jogo/13-05-2017/brasileirao/corinthians-x-chapecoense 

FICHA TÉCNICA 

Campeonato:Brasileirão 2017
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 13 de maio de 2017, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Gols: Jô (Corinthians); Wellington Paulista (Chapecoense)
Cartões amarelos: Rodriguinho (Corinthians); Fagner (Corinthians); Wellington Paulista (Chapecoense)
Público pagante: 31.470 (total de 31.724)
Renda: R$ 1.477.730,80
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo (Pedro Henrique) e Guilherme Arana; Gabriel (Kazim), Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero (Léo Jabá); Jô
Técnico: Fábio Carille
CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio (Nadson) e João Pedro; Arthur, Wellington Paulista (Osman) e Rossi.
Técnico: Vagner Mancini


Nenhum comentário:

Postar um comentário