sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

COM CHUVA DE GRANIZO, VENTO E POUCA VISIBILIDADE

SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA 1 X 0 PAULISTA FUTEBOL CLUBE, Quarta-feira, 22/01/2014, Estádio Décio Vitta, Americana, SP, Campeonato Paulista 2014, Segunda Rodada.

Por Moisés Basílio


Foto Junior Testi: No intervalo do jogo - Junior, Toninho e Moisés

Pelos sinalizadores que os torcedores da Fiel acenderam na final do Campeonato Paulista de 2013, contra o Santos, na Vila Belmiro, o Corinthians foi punido com a perca de um mando de jogo. Foi difícil percorrer os 150 Km e chegar em Americana nessa quarta-feira. Assim que entramos na Rodovia Bandeirantes a chuva começou a cair forte e só foi parar depois de Campinas. Chuva de granizo, muito vento e pouca visibilidade. 

Com tudo isso pela frente, diminuímos a velocidade na estrada. Saímos de S. Paulo às 18 horas e chegamos em Americana às 21 horas, quando o normal seria chegar às 19h30. E não é que tivemos que enfrentar os famigerados "flanelinhas caipiras" nas cercanias do estádio. Mesmo indo estacionar longe da entrada, tivemos a infelicidade de dar de cara com um. Como já estávamos atrasado, o remédio foi morrer com 10 reais, depois de longa discussão sobre se o pagamento deveria ser feito na hora ou depois do jogo.  


Foto Moisés B. Leal: Fila de entrada no Estádio Décio Vitta.

Após enfrentar a costumeira fila, entramos no simpático estádio Décio Vitta. Os jogadores já estavam em campo perfilados para a execução do hino nacional. O pequeno estádio lotado com cerca de 10 mil corinthianos e uma centena de torcedores do Galo da Japi. 
Foto Junior Testi: Torcida ao fundo Equipe da TV Bandeirantes com Luciano do Vale e Neto 


O time corinthiano iniciou a partido indo para cima do time do Paulista e quase marcou no início da partida. O Paulista com um bom time, não se intimidou, tocava bem a bola e ficava fechado atrás, esperando uma bobeada do Timão para armar seus contra-ataques. Só não conseguiu seu intento porque o nosso goleirão Walter, o moço de Jaú, está jogando o fino da bola e o miolo da defesa com Gil e Paulo André estão no mesmo compasso. 

Nas laterais o Corinthians não foi bem. Na lateral direita o Diego Macedo não comprometeu, mas estava muito apagado, tanto para defender como para apoiar o ataque. No lado esquerdo o novato Uendel começou bem, principalmente no apoio, mas depois decaiu muito e teve que sair com dores musculares. 

Os volantes corinthianos tiveram boa atuação. Inclusive a jogada do gol saiu de um bom passe do Ralf na esquerda para o Emerson Sheik, que ganhou na velocidade do lateral do Galo da Japi e cruzou na medida para a cabeçada fulminante do esperto e incansável Guerrero. 

Foto Moisés B. Leal: Posicionamento do ataque corinthiano na cobrança do meia Rodriguinho.

Os meias de criação, Danilo e Rodriguinho, iniciaram bem mas depois cansaram. O mesmo se pode dizer do ataque que iniciou o jogo com Romarinho e Guerrero, que deram uma canseira na defesa do time de Jundiaí no primeiro tempo. 

Nesse jogo aconteceu o inverso do ocorrido no jogo contra o Botafogo, ano passado, no Rio de Janeiro. Com a contusão do lateral esquerdo Uendel, o técnico Mano Menezes improvisou o zagueiro Felipe na esquerda e fez uma linha de três zagueiros. O técnico Giba então trocou seu habilidoso meia Dinelson por mais um atacante veloz para forçar o jogo pelo lado do zagueiro Felipe. 

Diferente do jogo contra o Botafogo, o Felipe deu conta do recado junto com a defesa do Timão e foi o Galo da Japi quem perdeu o poder de marcação no meio de campo.

Como o Mano já havia trocado o cansando Danilo pelo atacante Alexandre Pato e o Romarinho pelo Emerson Sheik, o Timão passou a ter três atacantes de ofício. E foi numa bobeada do Paulista no seu meio de campo, agora fragilizado pela saído do ex-corinthiano Dinelson,  que o Ralf roubou a bola para fazer a jogada do gol. Ponto para o Mano. 

Foto Moisés B. Leal: Os amigos Toninho e Junior na frente do Estádio Décio Vitta - Americana-SP. 

Depois do jogo fomos comer o famoso pernil nas barracas na rua em frente ao estádio, enfrentar novamente, agora sem chuva, os 150 Km de distância entre Americana e São Paulo com seu caros pedágios. Vai Corinthians. 
_______________________________

FICHA TÉCNICA - Fonte: Síto Gazeta Esportiva Net - http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/01/corinthians/ficha-tecnica-corinthians-1-x-0-paulista.html
CORINTHIANS 1 X 0 PAULISTA
Local: estádio Décio Vitta, em Americana
Data: 22 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Alexandre Basílio Vasconcellos
Cartões amarelos: Emerson (Corinthians); Ewerton Pereira, Jeff Silva e Mineiro (Paulista)
Gol: Guerrero, aos 33 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel (Felipe); Ralf, Guilherme, Rodriguinho e Danilo (Alexandre Pato); Romarinho (Emerson) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
PAULISTA: Juliano; Raul, Diego Santos, Gian e Jeff Silva; Mineiro, Ewerton Pereira, Lusmar e Dinélson (Esquerdinha); Patrick (Tiago Cavalcanti) e David Batista (Jô)
Técnico: Giba

Nenhum comentário:

Postar um comentário