domingo, 13 de outubro de 2013

UM EMPATE COM GOSTINHO DE VITÓRIA

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE 0 X 0 SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, Domingo, 13/10/2013, Estádio do Morumbi, SP, Campeonato Brasileiro 2013, Vigésima Oitava Rodada.
Por Moisés Basílio
O herói - créditos da foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Dedos cruzados em figa. Ouvidos atentos ao som da narração que vem do rádio e o olhar firme nas imagens da tela da televisão. O cobrador toma distância, corre e dá o chute no canto. O enorme goleiro se estica todo, em belo movimento plástico e com a ponta da sua enorme mão direita toca na bola que desliza rapidamente em direção à trave e resvala para a linha lateral do campo. 
Os torcedores - crédito da foto: Gabriel Uchida - http://fototorcida.com.br/2013/10/13/sao-paulo-x-corinthians-6/
De um lado, 11 jogadores em campo e cerca de 47 mil torcedores torcedores tricolores nas arquibancadas emudecem. De outro, 11 jogadores e 3 mil torcedores alvinegros urram capitaneados pelo gigante goleiro Cássio, que vibra como se houvesse feito um gol. Logo em seguida o herói mosqueteiro garbosamente ajeita suas melenas depois do feito épico. 
Já que o ataque não faz gols, pelo menos nosso goleiro nos dá o prazer de vibrar ao defender um pênalti. Nos 8 jogos que o Timão disputou no segundo turno só conseguiu fazer 3 gols - um na derrota para o Goiás e dois na vitória contra o Bahia. Dos 24 pontos disputados, ganhamos 6 pontos e perdemos 18 pontos, o que dá um aproveitamentos e 25%. O que dá esperanças é que depois da vergonhosa vitória contra a Portuguesa o time, ainda jogando mal, não perdeu mais, mesmo enfrentando jogos difíceis. 
No jogo de hoje o São Paulo saiu dando as cartas, com amplo domínio de jogo. O Corinthians tímido pouco produziu. A melhor jogada alvinegra no primeiro tempo foi uma arrancada do Romarinho pela esquerda que cominou com um chute defendido pelo goleiro Ceni.  
No segundo tempo o time corinthiano melhou no jogo e depois da entrada do novato Diego Macedo no lugar do Danilo houve a criação de algumas boas jogadas. Por duas vezes Diego Macedo lançou o Emerson Sheik e o deixou de frente com o goleiro tricolor e por duas vezes o Sheik, que está em má fase, não consegui marcar. Depois numa cobrança de escanteio  quase que o Paulo André marca. E também num rebote na grande área o zagueiro e pivô Paulo Andre acertou um belo chute que passou raspando a trave do time do Morumbi. 
Não gostei da atuação do técnico Tite. Ele armou o time na retranca, com uma proposta de jogo para empatar. Um exemplo foram as substituições no segundo segundo tempo. Mesmo em má fase, o Romarinho é um jogador que a qualquer momento pode fazer uma jogada de efeito no ataque.  E se não fosse a defesa heroica do Cássio teríamos levado um castigo por não ousar atacar, por teimosia e equivoco tático de nosso treinador. 
Agora faltam 10 rodadas para terminar o campeonato. São 30 pontos em disputa. Quando o campeonato parou para a realização da Copa da Confederações o Tite deu uma entrevista onde traçou como meta deixar o time bem posicionado na tabela para disputar a vaga para a Copa Libertadores ou o título nas últimas 10 rodadas. O que resta como meta para o time do Corinthians no momento é fugir da zona do rebaixamento, o que significa ganhar cerca 10 pontos dos 30 disputados. 
___________________________
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORINTHIANS
Local:
 Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Celso Barbosa de Oliveira
Público: 50.282 pagantes
Renda: R$ 596.307,00
Cartões amarelos: Paulo Miranda, Jadson e Douglas (São Paulo); Diego Macedo (Corinthians)
SÃO PAULO:
Rogério Ceni, Douglas, Paulo Miranda, Edson Silva e Reinaldo; Denílson, Rodrigo Caio, Maicon e Jadson; Ademílson (Lucas Evangelista) e Aloísio (Welliton)
Técnico: Muricy Ramalho
CORINTHIANS:
Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson e Danilo (Diego Macedo); Emerson e Romarinho (Ibson)
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário