sábado, 13 de outubro de 2012

EMPATE NO JOGO DA BALADA DE SÁBADO À NOITE


Portuguesa/SPxCorinthians/SP
Sábado, 13/10/2012 às 21:00
São Paulo/SP  

Por Moisés Basílio

     Na balada de sábado à noite, apelido dado aos jogos do campeonato brasileiro que acontecem às 21h00 dos sábados. Horário e dia esquisitos para um jogo de futebol, mas em tempos de domínio da televisão sobre os esportes tudo vale. 

     A mercadoria jogo de futebol ficou muito valorizada. Para assistir ao jogo de hoje poderia ter comprado um ingresso ao preço de 60 reais e ter ido ao estádio. Ou poderia ter uma assinatura do canal de televisão ou da Internet. Tudo virou valor de troca no mundo esportivo. 

     Acabei assistindo ao jogo pelo rádio, enquanto fazia outras tarefas mecânicas. No rádio quem paga é a propaganda que sou obrigado a ouvir. E haja propaganda. Nunca fiz as contas, mas acho que há mais tempo de propaganda do que de narração e informação esportiva.

Em campo um empate frio. A Portuguesa abriu o placar com um gol que causou reclamação dos corinthianos, por conta de um impedimento não anotado. Revendo o vídeo do lance, não houve o tal impedimento e mais, o nosso goleiro Cássio falhou ao tentar interceptar a bola. Mérito para o cobrador da falta, Marcelo Cordeiro, que conseguiu enganar a defesa corinthiano ameaçando que iria bater a falta e parou. Depois quando realmente bateu confundiu e atrapalhou a zaga e o goleiro Cássio. 

     Mas, não houve tempo para comemorações da Lusa, pois em seguida num belo chute de fora da área o habilidoso Douglas colocou a bola onde a coruja faz o ninho.

     A nota preocupante foi a contusão do avante Emerson Sheik, que deixou o campo depois de um carrinho do adversário que lhe afetou o joelho. O Sheik é um jogador voluntarioso, mesmo que o jogo não seja de grande importância, sempre divide com vontade. Com isso as chances de se contundir são sempre altas. 

     Ademais, jogo movimentado numa noite fria, com chances de vitória para os dois lados. O Corinthians dominou o jogo, principalmente no primeiro tempo. Para o Timão, que hoje somou 43 pontos e praticamente rompeu a barreira de pontos que leva ao rebaixamento, o jogo foi mais um treino rumo ao mundial de clubes da FIFA em Tóquio. お休みなさい, コリント書を保存

Ficha técnica (Fontes: Sítios Terra e CBF)
PORTUGUESA 1 x 1 CORINTHIANS
Gols
PORTUGUESA:
Marcelo Cordeiro, aos 13min do primeiro tempo
CORINTHIANS:
Douglas, aos 17min do primeiro tempo
PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Rogério, Ferdinando, Zé Antônio (Héverton) e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro
Treinador: Geninho
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson, Douglas (Chiquinho) e Romarinho; Emerson (Giovanni)
Treinador: Tite
Cartões amarelos
PORTUGUESA: Lima, Marcelo Cordeiro, Zé Antônio e Moisés
CORINTHIANS: Fábio Santos e Ralf
Árbitro
Rodrigo Braghetto (SP)
Público e renda
7.397 pagantes e R$ 233.060,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário