sábado, 13 de outubro de 2012

EM ROMA, FAÇA COMO OS ROMANOS E NO PACAEMBU, FAÇA COMO OS CORINTHIANOS

SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA 3 X 2 CLUBE DE REGATAS FLAMENGO, DIA 10/10/2013, ESTÁDIO DO PACAEMBU, SÃO PAULO, CAMPEONATO BRASILEIRO 2012.

Por Moisés Basílio


Reza às fontes históricas, que Santo Ambrósio, doutor da Igreja e bispo de Milão, no século IV, foi quem cunhou esse famoso dito popular: Em Roma, faça como os romanos. A Igreja de Milão tinha como tradição celebrar o sábado como o dia do Senhor Jesus, mas quando o célebre Ambrósio teve que deslocar-se até Roma, que celebrava no domingo, o dia do Senhor Jesus, fez o mesmo e sintetizou sua experiência nesse ditado que correu séculos. 

     






No jogo Corinthians 3 x 0 Sport um torcedor escocês do Celtic, turista em São Paulo, resolver ir assistir ao jogo no Pacaembu trajando a camisa listrada horizontal, verde e branco, de seu time. Não seguiu o conselho de Santo Ambrósio e se deu mal. Quando a torcida da arquibancada viu o dito cujo com a camisa verde e branca começou o alvoroço que só teve fim com a retirada do tal turista estrangeiro.

No jogo Corinthians 3 x 2 Flamengo, quando entrava no Pacaembu pelos portões monumentais da Praça Chales Miller dei de cara com o humorista Hélio de La Pena, do Casseta, saindo do estádio corrido, com xingamentos e vaias. Estava lá no meio da torcida para fazer um esquete para seu programa que versava sobre a questão da bola e da bunda para o brasileiro. O erro foi ir vestido com uma fantasia amarela e verde. Quando a torcida observou o verde expulsou o humorista na hora.

Moral da história: Em jogo do Timão, verde só o gramado. 
 __________________

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 2 FLAMENGO
Gols
CORINTHIANS Edenílson, aos 15min do 2º tempo; Paulo André, aos 29min do 2º tempo; e Emerson, aos 44min do 2º tempo
FLAMENGO: Renato Santos, aos 29min do 1º tempo; e Liedson, aos 47min do 2º tempo
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Guilherme Andrade), Edenílson e Douglas (Anderson Polga); Romarinho (Chiquinho) e Emerson.
Técnico: Tite.
FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva, Welinton, Renato Santos e Magal; Amaral (Liedson), Renato Abreu e Ibson (Wellington Bruno); Cleber Santana e Léo Moura (Adryan); Vagner Love.
Técnico: Dorival Junior.
Cartões Amarelos
CORINTHIANS: Fábio Santos, Emerson
FLAMENGO: Amaral, Welinton e Renato Abreu
Árbitro
Fabrício Neves Correa (RS)
Público e renda
25.395 pagantes e R$ 756.968,96
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário