domingo, 28 de agosto de 2011

OUTRO EMPATE NA VILA E UM PÉSSIMO SEGUNDO TEMPO


Por Moisés Basílio

          Assisti pela televisão ao terceiro confronto entre o Mosqueteiro do Parque São Jorge e o Peixe da Vila Belmiro, jogo adiada da 5ª rodada do campeonato devido às finais da Libertadores.

         O empate sem gols reflete o que os times fizeram em campo. No primeiro tempo o Corinthians foi melhor, dominou o jogo, criou oportunidades e deu esperanças de que poderia sair da Vila com um resultado positivo.

         Ledo engano, pois no segundo tempo o time se apequenou e se perdeu em campo, deu espaços para a equipe santista crescer no jogo e por pouco sair de campo com a vitória.

         Como desculpa dá para levantar que o time jogou com muitos desfalques. No gol o novato Danilo Fernandes, terceiro goleiro, alçado à condição de titular devido às seguidas falhas do reserva imediato Renan, recém-contratado do Avaí, que sob o eufemismo do filósofo Tite, saiu para ser preservado. Na lateral direita o titular Alessandro retorna de um longo período de inatividade, motivado por uma contusão, e demonstra que ainda está sem um bom ritmo de jogo. Na lateral esquerda, ainda no primeiro tempo, o regular Fábio Santos saiu com grave contusão e desfalcará com certeza o time nas próximas rodadas. No meio campo o titular Ralf servindo à Seleção Brasileira não jogou. No ataque, Jorge Henrique cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

         Se há alguma lógica nessa desculpa dos desfalques, por outro lado já sabemos que o campeonato brasileiro por pontos corridos é longo e quem quiser ser campeão tem que contar com um bom elenco, que possa garantir o mínimo de qualidade de desempenho das equipes nas substituições. Uma constatação é possível fazer: O atual elenco corinthiano em termos de qualidade é bem mais equilibrado do que o do ano passado. 

Números do confronto:
Corinthians 1 x 1 Santos – jogo 15de38 do Brasileirão 2011.
Obs. Joga adiado da 5ª rodada – 06 de junho.
302 jogos na história do confronto - 46 jogos no Brasileirão
Corinthians: 122 vitórias na história - 16 vitórias no Brasileirão
Santos: 95 vitórias na história – 16 vitória no Brasileirão
Empates: 85 na história – 14 empates no Brasileirão
Fonte: Agência Corinthians, Internet:

Curiosidades:
Súmula oficial do jogo: http://vai.la/2dAp
Borderô oficial do jogo: http://vai.la/2dAq
Vídeo dos gols: http://vai.la/2dAr

FICHA TÉCNICA – Fonte: Sítios do Terra Esporte e CBF
Quarta, 10/08/2011 às 21h50 - Santos/SP
Santos 0 x 0 Corinthians
Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca; Henrique e Ibson; Elano (Adriano); Diogo (Alan Kardec) e Borges
Treinador: Muricy Ramalho
Corinthians: Danilo Fernandes; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Weldinho); Paulinho e Moradei; Danilo, Alex e Willian (Elias); Emerson
Treinador: Tite
Cartões amarelos
Santos: Edu Dracena e Elano
Árbitro
Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Local
Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público e renda
9714 pagantes / R$ 226.730,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário