domingo, 25 de março de 2018

ARMANDO O TIME PARA NÃO GANHAR, CARILLE AMARGA A DERROTA

São Paulo Futebol Clube 1 x 0 Sport Club Corinthians Paulista. Domingo, 25/03/2018.

Por Moisés Basílio


     Jogou contanto com a tabela e tendo contra si a ira da maioria da torcida corinthiana. Assim o técnico Carille conduzia a equipe no jogo contra o Tricolor. Armou o time para não ganhar e acabou tendo como prêmio a derrota. 


     Com três jogadores titulares contundidos e outros três titulares servindo as seleções de seus respectivos países a escalação de Carille foi a de um time misto, que nunca jogou junto, para o enfrentar o rival no primeiro jogo das semifinais. 

      Mas aí é que está o x do problema. Poderia montar um time para jogar de igual para igual contra o São Paulo  e testar a habilidades dos nossos atacantes. Porém preferiu montar um time defensivo, para empatar ou perder de pouco. 

     Carille postou esse time em campo para não ganhar o jogo, cujo objetivo principal era travar as iniciativas do São Paulo e jogar por um bola da sorte e quem sabe fazer o gol da vitória. Deu raiva de ver o time na retranca o tempo todo do primeiro tempo, sendo bombardeado pelo São Paulo. 

    E pela fraqueza do time Tricolor quase que a estratégia dá certo, mas numa falha do novato lateral direito improvisado, Mantuan, seguida da colaboração do sistema defensivo, que não garantiu a devida cobertura do erro do menino, o São Paulo achou o seu gol no finalzinho do primeiro tempo e garantiu a vitória pelo placar mínimo. 

      No segundo tempo a covardia sãopaulina, de recuar o time com medo da reação alvingera, deu espaço para o time do Corinthians jogar um pouco melhor, principalmente após a entrada do garoto Pedrinho, que vem entrando bem e já merece uma oportunidade de sair jogando e garantir a titularidade. 

          Ao final esse resultado ficou de bom tamanho para o Corinthians, pois o São Paulo ao abdicar o ataque deixou de aproveitar a vantagem de estar jogando melhor e em casa, e fazer mais gols para liquidar de vez a disputa no primeiro jogo. Com só um gol de vantagem e jogando na Arena, corre sério risco de desclassificação.



FICHA TÉCNICA


Campeonato: Paulista 2018
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), São Paulo (SP)
Data: 25 de março de 2018 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho, Vitor Carmona Metestaine e Lucas Canetto Bellote.
Gol: Nenê (São Paulo)
Cartões amarelos: Maycon (Corinthians); Reinaldo, Nenê e Bruno Alves (São Paulo)
CORINTHIANS: Cássio, Guilherme Mantuan, Henrique, Pedro Henrique e Sidcley; Gabriel e Ralf; Mateus Vital, Emerson Sheik (Pedrinho) e Maycon; Júnior Dutra (Lucca).
Técnico: Fábio Carille
SÃO PAULO: Sidão, Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Petros e Liziero (Araruna); Nenê (Morato), Marcos Guilherme (Lucas Fernandes) e Tréllez.
Técnico: Diego Aguirre

Nenhum comentário:

Postar um comentário