domingo, 28 de janeiro de 2018

ISSO TUDO ACONTECENDO E EU AQUI NA PRAÇA DANDO MILHO AOS POMBOS

Sport Club Corinthians Paulista 2 x 1 São Paulo Futebol Clube

Por Moisés Basílio


          Sábado de verão em São Paulo, nem sol e nem chuva, clima ameno devido a uma frente fria e a cidade que fez aniversário de 464 anos, anteontem, anda meio apavorada por conta do surto da epidemia da febre amarela. No Pacaembu, Corinthians e São Paulo travam o duelo do primeiro clássico da temporada 2018.

              A política anda muito complicada, como sempre, e o ex-presidente Lula, corinthiano de carteirinha, perdeu no tribunal de segunda instância por 3 a 0, o que confirmou a sentença de primeira instância do juiz todo poderoso da operação lava jato,  e está na iminência de ser preso e perder o direito de disputar a eleição presidencial de 2018.

              A economia segue ao ritmo do padrão globalizado e neoliberal, com o capital imperialista dando as cartas nas relações de mercado. O efeito na economia nacional é o programa de reformas visando a diminuição do Estado de bem esta social.  

            E como já cantou Zé Geraldo: Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos.

           O meu milho aos pombos é o futebol. E nesse final de tarde, horário de verão, o Corinthians entrou em campo para medir forças com o Tricolor do Morumbi. E o cartão de visita foi dado logo no segundo minuto de jogo de pois de uma bela triangulação envolvendo Juninho Capixaba, Rodriguinho e finalizando com o gol do Jadson. 

             O time do São Paulo sentiu o baque. O Corinthians recuou e deixou a iniciativa de jogo para o adversário, ficando só com o contra-ataque. Nesse momento até um gol do gringo da favela aconteceu, mas para a sua infelicidade o árbitro anulou o tento alegando mão na bola. E foi o Tricolor que aproveitou a sua oportunidade num lance em que o goleiro Cássio falhou ao não conseguir interceptar um bola cruzada do lado direito de campo e que percorreu toda a extensão da área até chegar aos pés do adversário livre. Detalhe: Nos últimos dois jogos o lado direito da defesa está meio penso com Pedro Henrique e Juninho Capixaba. 

              Porém, diante da dificuldade do empate veio a habilidade do meia Jadson ao cobrar um escanteio sob medida para a cabeçada certeira do soldado Balbuena que fez sua continência oficial para a Fiel Torcida. E o jogo terminou aí. O Corinthians segurou a vantagem durante todo o segundo tempo e o São Paulo não teve futebol para se sobrepor. 


FICHA TÉCNICA


Campeonato: Paulista 2018
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de janeiro de 2018, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Nogueira
Gols: Jadson (Corinthians); Brenner (São Paulo); Balbuena (Corinthians)
Cartões amarelos: Romero, Gabriel, Júnior Dutra e Jadson (Corinthians); Jucilei, Diego Souza e Petros (São Paulo);
Público pagante: 31.972 (total de 34.358)
Renda: R$1.278.027,50
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba (Guilherme Romão); Gabriel; Ángel Romero, Jadson, Rodriguinho (Maycon) e Clayson; Kazim (Junior Dutra).
Técnico: Fábio Carille
SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Edimar (Reinaldo); Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Shaylon (Paulo Bóia) e Brenner (Caíque); Diego Souza
Técnico: Dorival Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário