domingo, 2 de outubro de 2016

OTIMISTA OU PESSIMISTA?

Sport Club Corinthians Paulista 2 x 1 Cruzeiro Esporte Clube, dia 28/09/2016, 21h45, Copa do Brasil, Quartas de Finais.

Por Moisés Basílio

Para o torcedor pessimista esta vitória por 2 a 1, do jeito que foi conquista, é sinal de mal agouro. Porque o time no segundo tempo vinha jogando bem, conquistou dois gols logo no início desta etapa e teve oportunidades de ampliar ainda mais o marcador na medida em que o Cruzeiro precisava sair para o jogo para diminuir o prejuízo. O gol do Cruzeiro foi uma pá de cal na classificação.

Já o torcedor otimista destaca que a vitória ampliou as possibilidade da classificação. Jogando em casa e com desvantagem, o time mineiro terá que buscar o ataque se quiser a classificação e isso dará a vantagem do contra ataque para o time corinthiano. Também em Belo Horizonte o time do Corinthians jogará por dois resultados, vitória ou empate. 

Quando a mim, nem uma coisa, nem outra. Se conseguir jogar bem no jogo da volta se classifica. Futebol é um jogo que alia sorte/acaso como qualidade técnica. Quem tem boa performasse técnica dificilmente perde um jogo. A sorte/acaso só são decisivos somente quando as equipes em confronto são parelhas em seus desempenhos. 
______________________________________________________________

Fonte: Sítio Meu Timão, acessado em 02/10/2016, https://www.meutimao.com.br/jogo/28-09-2016/copa_do_brasil/quartas_de_final/corinthians-x-cruzeiro

FICHA TÉCNICA


Campeonato:Copa do Brasil 2016
Local: Arena Corinthians
Data: 28 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-FO)
Público: 18.796 pagantes (total de 19.180)
Renda: R$ 961.342,00
Gols: CORINTHIANS: Léo (contra), a 1 minuto, e Romero, aos 8 minutos do segundo tempo; CRUZEIRO: Robinho, aos 32 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho (Willians) e Marlone (Rildo); Romero (Lucca)
Técnico: Fábio Carille
CRUZEIRO: Rafael; Lucas, Manoel, Léo e Edimar, Henrique, Ariel Cabral (Arrascaeta), Robinho, Rafinha e Rafael Sóbis (Ábila); Willian (Alisson)
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário