quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

"NEGA VEIA" MANTÉM TABU NO PACAEMBU

Corinthians 0 x 1 Ponte Preta, Pacaembu, 23/01/2013, 17h00, Campeonato Paulista 2013.

Por Moisés Basílio Leal



          O jogo num horário diferenciado e inusitado, quarta-feira às 17h00, por conta de outra partida que aconteceria às 22h00 no Morumbi. Transito da tarde dificultou um pouco a chegada ao estádio, mas só perdi os 10 minutos iniciais. O bom é que como o jogo terminou cedo foi possível jantar com meu filho Pedro e o grande e velho amigo Umberto, que veio direto de São José dos Campos. 


           Primeiro jogo do Timão em sua casa. Torcida alegre e a faixa saudando o bicampeão mundial. Em campo o segundo quadro mosqueteiro.


          O sistema defensivo teve no gol uma boa atuação do promissor goleiro Danilo Fernandes. Salvou pelo menos dois gols certos da Ponte. No miolo da zaga tivemos uma boa atuação do grandalhão Felipe, que veio no ano passado do Bragantino e mostrou um futuro promissor. Ao seu lado o estreante Gil, que teve uma atuação discreta. Nas laterais, pela direita Edenilson deu mostra que ainda não está em forma, com muitos passes errados e sem fôlego para atacar. Do lado esquerdo Weldinho jogou o feijão com arroz de sempre e pouco ousou além da marcação. 

          O meio de campo foi formado por dois volantes que só marcaram, Guilherme Andrade e Willian Arão. Os meias de armação, Giovanni pelo lado direito e Guilherme pelo lado esquerdo pouco criaram. Guilherme ainda tentou alguns chutes de longa distância, mas sem sucesso. 



          No ataque, Romarinho esteve mal posicionado no meio da zaga adversária e sem ritmo de jogo pouco produziu de satisfatório. Ao seu lado o aclamado Zizao, sempre esforçado, correndo muito e dando cruzamentos e cobrando escanteio com perfeição acabou sendo o melhor jogador do Timão em minha modesta opinião. 


         A Ponte Preta veio fechadinha e disposta a aproveitar o contra-ataque. Acabou gostando do jogo e seu meio de campo dominou a partida e produziu boas jogadas para o ataque que por pouco não culminou em gol da macaca. Ao final, com uma mãozinha do árbitro a "Nega Veia", apelido carinhoso do time campineiro, conseguiu cavar um pênalti que o veterano William Batoré aproveitou. Alias, o Batoré é um predestinado quando joga contra o Timão e sempre deixa o seu nas redes mosqueteiras, seja jogando pelo Santos ou pelo Avaí.

           Tite ainda tentou ganhar o jogo fazendo duas substituições durante a partida. Nenê Bonilha no lugar do Geovanni e a revelação do juniores Léo no lugar de Zizao. Esse time do segundo quadro pode melhorar se jogar mais partidas juntos, pois é composto de bom jogadores, mas não é um time para ser campeão. 

               Ao final a "Veterana" consegui manter o tabu de não perder no Pacaembu para o Corinthians desde 2008. Foram cinco jogos, sendo três vitórias e dois empates.
                    

Ficha técnica (Fontes: Sitios Terra e Federação Paulista de Futebol
CORINTHIANS 0 x 1 PONTE PRETA
Gol
PONTE PRETA:
William, aos 43min do segundo tempo
CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Edenilson, Gil, Felipe e Welder; Guilherme Andrade e Willian Arão; Giovanni (Nenê Bonilha), Guilherme e Zizao (Léo); Romarinho
Treinador: Tite
PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka e Bruno Silva; Cicinho (Memo), Wellington Bruno (Geovane) e Chiquinho (Ferrugem); Willian
Treinador: Guto Ferreira
Cartões amarelos
CORINTHIANS: Gil e Zizao
PONTE PRETA: Uendel, Baraka, Cicinho, Bruno Silva e Willians
Público total e renda:
19.147 torcedores e R$ 473,930,40
Árbitro
Luiz Vanderlei Martinucho
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário