domingo, 9 de dezembro de 2012

FINAL DE CAMPEONATO COM UM JOGO TREINO


São Paulo 3x1 Corinthians
 
02/12 - Pacaembu
Brasileiro Série A 2012


Por Moisés Basílio

Hoje assisti ao jogo do Timão num dos bares do Parque São Jorge, sorvendo uma cerveja e degustando alguns churrasquinhos. Antes do jogo aproveitei para manter a forma no parque aquático do Corinthians. 

Quanta despreocupação. Há um ano estávamos todos ansiosos para o último jogo do campeonato, pois bastava um empate para sermos campeões. E também estávamos tristes, pois na madrugada daquele primeiro domingo de dezembro o doutor Sócrates nos deixara. Hoje só alegria e fazer mais um treino de preparação para o Campeonato Mundial de Clubes no Japão.

O Ney Franco arriscou e se deu bem, pois resolveu por em campo um time reserva e preservar seu time titular para o jogo da Copa Sul-americana de quarta-feira. 

Correu o risco de levar "um sapeca-iaiá", expressão que o cronista esportivo carioca PC Vasconcelos popularizou. E logo aos 13 minutos o centroavante Guerreiro abriu o marcador. Meus pressentimentos de uma goleada estavam se confirmando.

Porém os deuses do futebol sempre pregam suas peças. O time reserva Tricolor tomou gosto pela partida e o time titular Alvinegro jogava em ritmo de treino. Com isso, ainda no primeiro tempo o adversário consegue virar o placar e garantir o resultado com a ajuda do juiz ladrão.

No segundo tempo o jogo continuou no mesmo diapasão. Jogo treino para os corinthianos e jogo de verdade para os reservas são-paulinos. 

Agora, ao Mundial do Japão. Axé!

Ficha técnica (Fontes: Sítio da CBF e Terra)
SÃO PAULO 3 x 1 CORINTHIANS
Gols
SÃO PAULO:
Douglas, aos 14min, Maicon, aos 23min do primeiro tempo, e Maicon, aos 32min do segundo tempo
CORINTHIANS:
Guerrero, aos 13min do primeiro tempo
SÃO PAULO: Denis; Lucas Farias (Cañete), João Filipe, Edson Silva e Henrique Miranda (Ademílson); Casemiro, Maicon (João Schmidt), Douglas, Cícero e PH Ganso; Willian José
Treinador: Ney Franco
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (Martínez), Chicão, Wallace e Fábio Santos; Paulinho e Ralf; Danilo (Edenílson), Douglas e Emerson; Guerrero (Jorge Henrique)
Treinador: Tite
Cartões amarelos
SÃO PAULO: Douglas, Edson Silva, Maicon
CORINTHIANS: Douglas e Emerson

Cartões vermelhos
SÃO PAULO: 
Willian José
CORINTHIANS: Jorge Henrique

Árbitro
Rodrigo Braghetto (SP)
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário