quinta-feira, 30 de agosto de 2012

UM EMPATE QUE DEU RAIVA


Fluminense 1 x 1 Corinthians, quarta-feira, 30/08/2012

Por Moisés Basílio



     Chegando de uma curta viagem pelo cerrado mineiro, mais precisamente a região que compreende o Triângulo Mineiro e o Vale do Paranaíba. Passei pelas cidades de Uberaba, Araxá, Patos de Minas e Lagoa Formosa. Terras de meus ancestrais. Axé!

     Não assisti a derrota do Corinthians no último fim de semana. Pelo poder conferido à Rede Globo de televisão essa região do Brasil, onde estava, faz parte da supremacia carioca. Portando, estando em Minas Gerais no último domingo imaginei que assistiria ao clássico Cruzeiro x Atlético. Ledo engano, acabei assistindo Flamengo x Botafogo. Um absurdo desse monopólio da TV. Mas, felizmente não vi a derrota do Timão. 

     Hoje, infelizmente,  sou obrigado a assistir ao jogo do Corinthians pela televisão, pois pela minha vontade estaria no Engenhão. O que me irrita é a mediação dos locutores e dos comentaristas que fazem ruídos e atrapalham durante a transmissão dos jogos. Tenho meu próprio jeito de ver o jogo e não gosto de intromissões.  Os mais infelizes em seus comentários são os ex-árbitros.

     Abaixei o volume da TV e apelei para o rádio. Mas a maioria das emissoras estavam transmitindo o jogo do Porco x Lusa. Voltei a aumentar o som da TV, mas no primeiro comentário do desgraçado do ex-árbitro mudei para a Band. Melhor aguentar o chato do Neto, que tantas alegrias me deu quando jogar do Timão e que me dá tristeza como comentarista e a conhecida voz do Luciano do Vale com seus refrões batidos. 

     Jogo difícil. O Fluminense tem um time tinhoso e armado de forma ardilosa pelo competente Abel Braga. Vai no mesmo diapasão do nosso Tite, joga feio mas com eficácia.

     O primeiro tempo foi equilibrado no geral, mas a qualidade de finalização do Emerson Sheik foi o fator de desequilibrio. Numa boa roubada de bola, e com um passe primoroso do eficiente Ralf, o Emerson penetrou pela área tricolor e chutou forte, a bola resfalou no zaqueiro Leandro Euzébio e tirou o bom Diego Cavalieri da jogada e foi morrer no fundo da meta do time das laranjeiras. 

     No segundo tempo foi um jogo tático. O Timão esperando o Flu atacar para aproveitar o contra-ataque. Só que o Flu atacou mais do que o Corinthians contra-atacou, e como diz o ditado: 'Água mole em pedra dura..." O Fred fazia a sua parte e o Cássio fazia milagres... O Fred fazia a sua parte e o Chicão fazia milagres... Até que o Fred fez a sua parte e a bola entrou. 

     Pela maneira que o Flu empatou, deu raíva, pois era um jogo possível de ser ganho. Mas, o resultado em si foi bom, depois de duas derrotas consecutivas, e considerando que o Fluminense é o segundo colocado na competição. Domingo que vem, em casa, enfrentaremos o primeiro colocado, o Galo Doído. Grandes emoções nos espera. 

Fonte: Sítio Terra e CBF
Ficha técnica
FLUMINENSE 1 X 1 CORINTHIANS
Gols
FLUMINENSE: Fred, aos 37min do segundo tempo
CORINTHIANS: Emerson, aos 36min do primeiro tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum (Rafael Sóbis), Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves e Wágner (Michael); Fred e Wellington Nem
Treinador: Abel Braga
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Guilherme) e Danilo; Emerson (Edenilson) e Romarinho (Giovanni)
Treinador: Tite
Cartões amarelos
FLUMINENSE: Gum, Thiago Neves e Fred
CORINTHIANS: Fábio Santos e Ralf
Árbitro
Sandro Meira Ricci (DF)
Local
Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário