segunda-feira, 14 de novembro de 2011

AINDA NÃO PINTOU O CAMPEÃO: DERROTA FEIA PARA O LANTERNA DO CAMPEONATO

Por Moisés Basílio


         Nesse domingo estava em Ouro Preto, cidade histórica mineira, curtindo uma semana de férias, dia em que o Timão encarava o América Mineiro lá no lado oeste de Minas, em Uberlândia, região do Triângulo Mineiro.

         Dia de jogo do Corinthians é sempre um dia distinto. Fico agitado desde o acordar. Acordei em Ouro Preto, tomei o café da manhã na pousada e logo segui com minha amada para conhecer os encantos da cidade vizinha de Mariana, primeira capital mineira, onde a arte, de estilos barroco e rococó, faz o antigo mundo colonial renascer no mundo atual. Mariana tão querida, última morada e repouso final do grande pastor, santo, profeta e amigo Dom Luciano Mendes de Almeida, bispo que me iluminou nos meus tempos de juventude.

         Depois de sorver os encantos de Mariana volto à pousada para no recanto do nosso quarto acompanhar a rodada dominical do campeonato brasileiro de 2011, no ambiente colonial de Ouro Preto.

         Cansada da maratona em terras dos Inconfidentes, minha querida esposa descansa em nosso leito. Ligo a televisão, deixo mudo o volume, para só acompanhar as imagens da transmissão ao vivo do jogo Santos versus Vasco. A televisão daqui acompanha o universo carioca. Ligo o rádio FM do meu celular e depois de uma busca desesperada consigo sintonizar uma emissora local que retransmite os sinais da rádio Jovem Pan de São Paulo, que felizmente está transmitindo a partida do Timão. A chamada da rádio em faz sentir saudades do ser paulistano que sou: “Jovem Pan, São Paulo, Brasil”.

         Com os ouvidos no rádio e com os olhos literalmente no peixe sigo acompanhando a rodada. De quebra também acompanho os gols do jogo Flamengo versus Cruzeiro.

         Jogo sofrido. Dá vontade de atirar o aparelho telefônico pela janela quando no finalzinho do jogo o azarão América faz o gol da vitória.

Cá com os meus botões, penso comigo mesmo: Não vale a pena tal despropósito, o melhor é sorver a derrota de outra forma.

Vou até o frigobar, abro uma cerveja estupidamente gelada e afogo e afago minhas mágoas no líquido etílico. Semana que vem tem mais e vou estar sentado nas arquibancadas do Pacaembu para ver o meu timão se recuperar. Até lá. Saúde!
          
Números do confronto:
Corinthians 1 x 2 América/MG – jogo 33de38 do Brasileirão 2011.
13 jogos na história do confronto - 10 jogos no Brasileirão
Corinthians: 05 vitórias na história – 04 vitórias no Brasileirão
América: 05 vitórias na história – 03 vitória no Brasileirão
Empates: 04 na história – 03 empates no Brasileirão
Fonte: Agência Corinthians, Internet:

Curiosidades:
Súmula oficial do jogo: http://vai.la/2yHQ
Borderô oficial do jogo: http://vai.la/2yHR
Vídeo dos gols: http://vai.la/2yHS

FICHA TÉCNICA – Fonte: Sítios do Terra Esporte e CBF
Domingo, 06/11/2011 às 17:00, Uberlândia/MG
AMÉRICA-MG 2 X 1 CORINTHIANS
Gols
AMÉRICA-MG: Fábio Júnior, aos 34min do primeiro tempo; Amaral, aos 45min do segundo tempo
CORINTHIANS: Chicão, aos 44min do primeiro tempo
AMÉRICA-MG: Neneca; Ânderson, Micão e Éverton Luiz; Marcos Rocha, Amaral, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Thiago Carleto; Fábio Júnior (Dudu) e Kempes (Léo)
Treinador: Givanildo Oliveira
CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro (Welder), Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Émerson); Willian (Edenílson) e Liedson
Treinador: Tite
Cartões amarelos
AMÉRICA-MG: Micão, Fábio Júnior e Amaral
CORINTHIANS: Alessandro e Chicão
Árbitro
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Local
Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário