domingo, 22 de maio de 2011

UMA ESTREIA QUE DÁ PARA O GASTO

GRÊMIO DE FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE 1 X 2 SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, Domingo, 22/05/2011, Estádio Olímpico, Porto Alegre, RS, Campeonato Brasileiro 2011, Primeira Rodada.

Por Moisés Basílio

O resultado foi animador para um time nada animador na estreia do Brasileirão 2011. O Corinthians entrou em campo com o propósito de jogar defensivamente e só mudou a proposta de jogo quando levou o gol do Grêmio.

A principal novidade foi a saída do Jorge Henrique no meio campo dando lugar a Luís Ramírez. Ainda no meio campo, com a venda do Bruno Cesar, quem entrou jogando foi o Morais. Na frente, a dupla de atacantes, Liedson e Willian mais voltaram para a marcação durante todo o jogo, do que realizaram os ataques. Os laterais, Alessandro pela direita e Fabio Santos pela esquerda, firmes na marcação. Na zaga, o veterano Chicão e o esforçado Leandro Castan. Dando cobertura à defesa os volantes Ralf e Paulinho. E na meta, o jovem goleiro Júlio Cesar, tendo que provar mais uma vez que merece ser o titular. No banco o filósofo Tite.

Postado na defesa, sem criatividade no meio de campo e com atacantes atuando como defensores o jogo ficou aparentemente nos domínios do Grêmio. A sorte do Corinthians foi a falta de criatividade da equipe gaúcha, que só tinha o meia Douglas como homem perigoso na criação de jogadas. Mas, a sorte uma hora acaba e numa jogada na entrada da área o zagueirão Leandro Castan deu um chega pra lá no jovem atacante gremista seu xará e o arbitro deu a penalidade máxima, cobrada com eficácia pelo matador Douglas, que comemorou mordendo o distintivo do Grêmio em sua camisa.

Em desvantagem no placar e com o espirito de perdido por um, perdido por dez, o Timão se mandou para o ataque. No meio campo Tite trocou Morais pelo experiente Danilo, que não é nenhum craque, mas que joga bem o feijão com arroz. Com o time mais à frente o inevitável aconteceu: O sempre perigoso Liedson na área e o desastrado e conhecido ex-palmeirense Lúcio na sua marcação, resultado pênalti para o Corinthians, que Chicão com raiva, pôs no fundo da rede do tricolor dos pampas. Em outra jogada pelo mesmo lado esquerdo da defesa gremista o esperto Alessandro cavou um lateral e bateu com rapidez. Danilo desviou dentro da área para o matador Liedson liquidar a fatura. Depois foi só cozinhar o galo e esperar o apito final. Nesse quesito os meninos do Tite fizeram bem o dever de casa.

Vencer sempre é bom, principalmente na estreia do campeonato, mas o time armado pelo Tite ainda deixa muita a desejar, pois a vitória de hoje se deve mais a São Jorge do que ao futebol jogado pelo esquadrão mosqueteiro.
___________________________________________

Números do confronto:
Grêmio (RS) 1 x 2 Corinthians – jogo 1de38 do Brasileirão 2011.
72 jogos na história do confronto – 46 jogos no Brasileirão
Corinthians: 26 vitórias na história - 15 vitórias no Brasileirão
Grêmio (RS): 29 vitórias na história – 21 vitória no Brasileirão
Empate: 17 na história – 10 empates no Brasileirão
Fonte: Agência Corinthians, 27/05/2011, Internet: http://vai.la/254a


Ficha técnica do jogo – fonte Sítio Terra Esportes
Grêmio 1 x 2 Corinthians
Gols
Grêmio:
Douglas, aos 14min do segundo tempo
Corinthians: Chicão, aos 20min do segundo tempo, e Liedson, aos 28min do segundo tempo

Grêmio
Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rodolfo (Escudero) e Neuton; Rochemback, Adilson (Willian Magrão), Lúcio e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa (Lins)
Treinador: Renato Gaúcho

Corinthians
Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramírez (Moradei) e Morais (Danilo); Willian (Jorge Henrique) e Liedson
Treinador: Tite
Cartões amarelos
Corinthians:
Ramírez, Paulinho, Chicão e Jorge Henrique

Árbitro
Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: ERICH BANDEIRA e CARLOS BERKENBROCK. 
Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Público pagante: 19.002
Renda: R$ 378.291,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário